Difícil encontrar alguém que nunca tenha pulado uma refeição por falta de tempo ou até mesmo esquecimento. Os espaços de tempo muito grandes entre refeições não são indicados para uma rotina e estilo de vida saudáveis, nem mesmo para a manutenção de uma dieta. Assim, o mercado dos lanchinhos cresceu exponencialmente nos últimos anos, principalmente na área destinada a alimentos rápidos e saudáveis para o organismo, os quais viraram verdadeiros sinônimos de praticidade.
Barras proteicas atuam de forma a aumentar a saciedade e fornecer a energia suficiente até que a outra refeição seja feita. Dessa forma, ela não substitui uma refeição equilibrada, apenas ajuda nos intervalos entre elas. Além de possuírem diversas marcas, vários sabores podem ser encontrados no mercado, o que aumenta ainda mais o público consumidor.
Algumas opções de barrinhas também possuem uma boa quantidade de carboidratos de rápida absorção, fato que faz com que o corpo absorva essa energia de forma veloz. Com uma energia maior circulando pelo organismo, a maximização dos treinos pode ser adquirida, já que essa energia extra ajuda com a preguiça e também na hora de puxar os pesos. Além de serem ótimas para antes dos treinos, também podem ser usadas após os exercícios físicos para a reposição de proteínas. Ressaltando que seu consumo deve estar sempre associado a ingestão de água, já que esses produtos possuem uma quantidade maior de fibras.
Devido à alta demanda e venda, os preços desses produtos vêm caindo com o tempo. Claro que ainda existem aquelas barras proteicas que serão o dobro do preço normal, mas a maioria delas não. Para se ter ideia, um pacote com 12 barras proteicas com Whey podem ser encontradas entre os R$25,00 e R$35,00 reais. Assim, cabe a cada um avaliar o quanto gasta com lanches não saudáveis e muito prejudiciais à saúde no decorrer dos dias e considerar se as barras proteicas poderiam ser uma melhor opção para a sua saúde.
Lembra da grande variedade desses produtos que já discutimos? Então, boa parte deles nem mesmo poderiam ser considerados uma barra proteica de verdade. Isso se deve ao fato de que os níveis de sódio, açucares e até carboidratos podem ser elevadíssimos, quase como se fossem barras de chocolate e ainda com cobertura doce. Assim, lembre-se sempre, atenção redobrada nos rótulos quando for escolher o seu companheiro para todos os dias.
Uma dica valiosa é sempre manter a quantidade certa de barrinhas que se deseja consumir na bolsa. Dessa forma, não há o esquecimento constante e também combate os impulsos por comida, já que a quantidade estará certinha. Outra atitude positiva é variar de tempos em tempos no tipo ou marca que se está consumindo. Assim como nosso próprio corpo, ficamos acostumados a sabores e gostos, o que pode, depois de algum tempo, resultar na aversão por algumas barras proteicas.
Para mais informações e opções de lanches que ajudam nos treinos, visite nosso site!
1 Comment
[…] proteínas são responsáveis pela manutenção das fibras musculares. Por isso, são grandes aliadas de quem […]